A grande degradação ocorreu no dia 15 de Março de 2005 terça-feira na comunidade de Córrego do Machado distante oito quilômetros da sede de Jaguaruana, município a178 quilômetros de Fortaleza.
Moradores da área afirmam que praticamente todos proprietários rurais estão atuando na criação de camarões rosa sá.
A razão do problema não é segredo para ninguém, todos afirmam unânimes e sem receio que a razão maior é a “metra” metabisulfito de sódio que foi escoado para o rio após a despesca de três mil quilos de camarões numa das propriedades mantém criatorios da espécie em cativeiro na área. Segundo agricultores essa foi a primeira vez que isso aconteceu naquela área, na opinião dos mesmos isso aconteceu devido o rio esta com pouca água, diferente de ano anteriores.
Quando procurado o proprietário do J.E.O que preferiu não se identificar afirmou que a metra intoxica até mesmo os operários que fazem uso do produto sem proteção.
Após análizar chegou-se a conclusão que uma das soluções mais viáveis tendo em vista a dimensssão o problema seria buscar algum produto que pudesse consservar os camarões sem ocasionar danos maiores ao meio ambiente tendo em vista que ambos fornecem sustentabilidade para os moradores da área.
CAMILA JANAINA Nº03
CLEIDIANE RAMALHO Nº 06
JULIETE DA SILVA Nº22
TAIANA LUCAS Nº35
TURNO: TARDE 3º ANO E
Nenhum comentário:
Postar um comentário